Lateral esquerdo está em estágio inicial de grave lesão no joelho esquerdo
cada quinta-feira, o lateral Guilherme Arana publica um vídeo no Youtube para mostrar um pedaço da rotina de recuperação na lesão grave do joelho esquerdo. Quase uma terapia. Paciência será exigida para voltar a jogar. Ele completou um mês da cirurgia no local. E já voltou ao CT do Atlético-MG.
Na sexta, Arana postou no Instagram imagens dele na fisioterapia da Cidade do Galo, com Guilherme Fialho, fisioterapeuta, fazendo a flexão no joelho machucado: “Pouca dor”, ironizou o lateral. Arana teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.
Precisou esperar alguns dias até a cirurgia, realizada em 16 de setembro, uma semana após a entrada dura de Carlos Eduardo no jogo Galo 1×1 Bragantino em 7 de setembro de 2022. Não há previsão de retorno do jogador aos gramados, até pelo estágio ainda inicial de recuperação. Mas é fato que ele perderá um pedaço considerável da temporada 2023.
Arana voltou à Cidade do Galo recentemente, após completar o processo pós-cirúrgico em casa. No Youtube, criou um canal de vídeos. O mais recente deles, inclusive, mostra a visita do meia-atacante Nathan – emprestado pelo Atlético ao Fluminense – à casa do ex-companheiro.
Arana alimentava o sonho de estar na lista final de 26 anos do técnico Tite na convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar. Objetivo adiado. Pelo Atlético, ele vem sendo substituído por Dodô e Rubens.
Além do camisa 13, o Atlético tem Igor Rabello como jogador operado no joelho, e só irá voltar na próxima temporada. O DM do clube é completado por Pedrinho, que sofreu lesão muscular na coxa em agosto, e tem previsão de atuar nas três últimas rodadas do Brasileiro.
Aqui você pode comprar camisa feminina do Atlético Mineiro . Confira nossa Loja do Capita.