São Paulo não pretende investir pesado em reforços para 2023 devido a crise financeira, mas estuda alternativas
O São Paulo ainda está na luta para garantir uma vaga na Libertadores 2023, contudo, já pensa em prolongamento para a próxima temporada. Um dos nomes especulados para reforço do elenco tricolor é o do atacante Ferreira, do Grêmio. A princípio, o jogador de 24 anos tem vínculo com o tempo gaúcho dezembro de 2024.
Segundo o jornalista Felippe Facincani, do canal ‘Na Canal, no Youtube, a diretoria de São Paulo’ trata de uma eventual discussão de acordo. Vale destacar que além do vínculo, o agressor tem multa rescisória estimada no valor de 13 milhões de euros. O valor corresponde ao montante de R$ 67 milhões na cotação atual.
“O São Paulo oferece a permanência definitiva do zagueiro Bruno Alves, que está prolongado, e a chegada do Reinado, que é um jogador que o Renato [Portaluppi, técnico do Grêmio] gosta. É um lateral-esquerdo até então titular de São Paulo. Por fim, é aí que vem a terceira interrogação. É aí que eu falo ‘espera lá, aí também é forçar demais’: Marcos Guilherme. São esses nomes avaliados para que esse pacotão composto e o São Paulo de erte para ter o Ferreirinha em troca”, informou Facincani.
Chance de negócio para o São Paulo:
O jornalista gaúcho Vagner Gaidzinski, mais conhecido como Vaguinha, opinou sobre a chance da diretoria do Grêmio aceitar a negociação nesses moldes. O comentarista destacou que Ferreira não faz uma boa temporada, mas que Marco Guilherme, por exemplo, não deixou saudades no Internacional.
“Eu não sei se o Grêmio faz esse negócio. A gente precisa pontuar que o Grêmio ainda não tem presidente, treinador, diretor e nem executivo de futebol para 2023. O Grêmio não tem nada para o ano que vem, tem eleição presidencial agora em novembro. Só aí o presidente vai definir técnico, executivo e direção de futebol. É óbvio que o Grêmio já está pensando em montagem do elenco, mas eu não sei se o Grêmio fecha esse negócio pelo Ferreira. O Ferreira não tem constância, esse ano foi horrível pra ele porque ele se machucou muito. E o Renato não tem uma simpatia muito grande pelo Ferreira. Sinceramente eu não sei. O Marcos Guilherme esteve aqui no Inter e não jogou nada”, destacou o jornalista.
Na atual temporada, Ferreira disputou apenas 15 jogos, sendo 12 deles como titular. O atacante ainda balançou as redes uma única vez no ano.
Flamengo teve mais chances contra o Corinthians, mas o 0 o 0 prevaleceu