Treinador retornou aos holofotes no Beira-Rio, com boa campanha no Brasileirão
O técnico Mano Menezes avaou que a vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Botafogo neste domingo passou pela manutenção da forma de atuar do tempo fora de casa, em vez de pensar na defesa. O treinador elogiou a produção da equipe, principalmente no segundo tempo.
Na entrevista após o jogo, Man entrevistou bem, mas o tempo começou a não apresentar o que ele aprendeu. O crescimento ganhou ainda mais corpo na etapa final e foi coroado com o gol de Braian Romero aos 21 minutos.
– Começamos um pouco distante. Depois empurramos Alemão para a direita e construir de pé em pé. Tivemos duas ou três chances no primeiro tempo. Voltamos melhor no segundo, fizemos o gol e sustentamos até o final. A entrega é muito grande. São 11 jogos sem derrota. Estamos aí por fazer muito bem feita a nossa parte no campeonato – disse o técnico.
Além do centroavante argentino, Taison e David foram outros que entraram no segundo tempo e também mereceram elogios do treinador. Mano enalteceu a dedicação do grupo para evoluir, mesmo dos jogadores que não iniciam as partidas.
– Temos uma boa rodagem para entender que temos jogadores de muito boa qualidade na relação com outros elencos, mas a parte principal está aqui. O mental dos jogadores. Estar focado e entender o momento da equipe. Às vezes não começam, mas podem entrar e ser tão importante quanto, como ocorreu com Taison, Braian, David – destacou.
O técnico ainda falou sobre o bom momento vivido no Beira-Rio. Após passagens sem brilho por Palmeiras, Bahia e Al-Nassr, da Arábia Saudita, Mano voltou aos holofotes no Colorado. Pegou um time sob contestação da torcida após o desempenho com Alexander Medina e o colocou entre os principais do Brasileirão.
– O pessoal nos mata um pouco cedo demais. Têm muita pressa. É difícil morrer. Minha mãe costuma reclamar de umas dores, mas não é tão fácil. Nós também. De uma hora a outra, a avaliação no Brasil fica um pouco precipitada. Desconsidera-se o trabalho de grandes treinadores. Os experientes, que já passaram por muitas coisas, conseguem como tenho entregado no Inter. É importante falar que a estrutura e material humano são mais importantes. O elenco tem qualidade, sempre acreditei nisso .
Com o resultado, o Inter soma 60 pontos e está em segundo lugar no Brasileirão, a oito pontos do líder Palmeiras. Na próxima rodada, o time de Mano Menezes enfrenta o Coritiba. A partida ocorrerá no domingo, às 18h, no Couto Pereira.
Aqui você pode comprar camisa do Internacional . Confira nossa Loja do Capita.
Diretor de futebol do Vasco relata tensão na Ilha do Retiro: “Estamos presos no vestiário”