Com contrato apenas até junho de 2023, Douglas Luiz era especulado em outros clubes, mas decidiu pela permanência
O Aston Villa tinha apenas a proposta de contrato do meio-campista Douglas Luiz, de 24 anos, que contratou até o fim da atual, em 2023 O jogador era desejado por outros times e chegou a ter o contrato do Arsenal recusada na última janela de downloads. O Villa não anunciou a duração do contrato, mas se especula que o vínculo seja até 2026.
“Estou muito feliz. Estou muito feliz neste clube e amo este clube. Amo as pessoas aqui, os funcionários, os jogadores. Estou muito confortável aqui e estou muito feliz”, afirmou. “Amo este clube. O clube abriu uma porta para mim quando vim para a Inglaterra para jogar na Premier League. Estou muito feliz porque vou ficar aqui e minha escolha é aqui”.
O ex-jogador do Vasco foi contratado em 2019, depois de passar dois anos no Girona, emprestado pelo Manchester City. Os Citizens nunca o aproveitaram, inicialmente por falta de visto de trabalho e depois por falta de interesse. Assim, o Aston Villa pagou £ 15 milhões para contratar o jogador em definitivo.
Desde então, Douglas Luiz se firmou no time como titular e já disputou 120 partidas pelos Villans. Nesse período, marcou sete gols e fez oito assistências, tornando-se um dos jogadores mais confiáveis no setor.
Destaque na Premier League, ele chegou também à seleção brasileira. Já disputou nove jogos pelo time principal, mas o último deles foi em outubro de 2021. Disputou a Olimpíada de Tóquio, em 2021, pela seleção brasileira. Não parece estar nos planos para a Copa 2022.
Douglas Luiz foi muito desejado pelo Arsenal e era especulado para se transferir para o Emirates Stadium ao final do seu contrato, em junho. No dia do fechamento da janela de transferências, no dia 1º de setembro, o Arsenal chegou a ter proposta de £ 25 milhões recusada pelo Aston Villa. Com a renovação, seu vínculo é estendido no clube e será preciso negociar com os Villans caso o Arsenal continue com interesse no jogador, o que deve esfriar o negócio.