Craque galês, Bale celebra a classificação de Gales à sua primeira Copa desde 1958; parte do lucro será destinado ao fomento do futebol galês
O ataque Gareth Bale aproveitou o embalo da classificação de Gales à sua primeira Copa do Mundo desde 1958 para lançar uma cerveja com o seu nome. E, confessamos, o nome é bom demais: Bale Ale, além de uma versão Bale Lager. Além da celebração pela classificação à Copa que não vinha há 64 anos, a parte do lucro será usada como fomento do futebol galês. As galeses terão uma nova bebida, temática e sutiva, para torcer pela seleção – onde, aliás, consumirão cerveja será um problema.
A cerveja é feita pela Gamorgan Brewing, uma cervejaria galesa fundada em 1994 em Gorslas, no sul do país. Como diz o site da marca, é uma empresa que “fabrica estilos clássicos com sotaque galês, se inspirando na história local, na despensa nacional e nas cervejas que são de todo o mundo”. Bale é um nome mundial e certamente fará com que muitos descobrimos em uma cervejaria galesa, como nós, que nunca tínhamos ouvido falar e já estamos curiosos.
Bale, atualmente no LAFC, trará duas cervejas com seu nome, Bale Ale e Bale Lager, que começam a ser vendidas nos supermercados galeses a partir do dia 3 de outubro. O seu preço sugerido é de £ 1,70 (alto em torno de US$ 2, ou algo em torno de R$ 10,50). Inicialmente a cerveja estará apenas no mercado galês, mas a ideia é exportar o produto para a Califórnia em 2023, até para aproveitar a popularidade do craque galês no LAFC.
“Estou realmente ansioso em lançar a Bale Ale e a Bale Lager nos mercados Tesco por toda Gales, é algo que começamos alguns anos atrás e ver a marca crescer é realmente empolgante. Poder me unir e trabalhar com a Glamorgan Brewing Co. que está baseada há apenas 10 minutos da minha casa torna ainda mais especial e estamos extremamente orgulhosos do que criamos juntos”, disse Bale à agência de notícias PA.
Um dos pontos interessantes é que Bale pretende usar parte dos rendimentos com a cerveja para fortalecer o futebol galês. O atacante confirmou que parte do lucro será revertido para o desenvolvimento do futebol do país.
“Com essa associação, nosso objetivo é devolver algo ao futebol galês e, em particular, queremos ajudar a desenvolver instalações de futebol em toda Gales em nível local. Esperamos que os fanáticos de Gales possam desfrutar da Bale Ale e da Bale Lager enquanto jogamos a Copa do Mundo este ano”, afirmou Bale em entrevista à agência de notícias PA.
Temos que confessa que ficamos tão curiosos por aqui que gostaríamos de provar. E unir cerveja e Copa do Mundo é uma grande ideia. Além disso, o nome Bale Ale é simplesmente genial.
Que tal, comprar camisa do LAFC ? Confira nossa Loja do Capita.
Douglas Luiz se tornou destaque no Aston Villa e decidiu renovar contrato