Defensor do Chelsea conquistou um Campeonato Italiano e uma Supercopa da Itália pelo clube italiano
Chelsea e Milan jogam nesta quarta-feira pela terceira rodada do Grupo E da Champions League. Uma partida que terá um gosto especial para Thiago Silva. Afinal, será a primeira vez que o veterano zagueiro brasileiro de 38 anos enfrentará o Milan, clube que o projetou no futebol europeu
Após brilhar com a camisa do Fluminense entre 2006 e 2008, Thiago Silva chegou ao Milan no começo de 2009 com a missão de substituir ninguém mais, ninguém menos do Paolo Maldini. E o fez com sucesso até 2012, quando foi para o PSG.
No clube italiano, o Monstro ganhou os títulos da Supercopa da Itália e do Campeonato Italiano.
Que tal, comprar camisa do Milan ? Confira nossa Loja do Capita.
Os rivais Milan e Inter de Milão deram um passo no plano de construir um novo San Siro, que tem inauguração prevista para setembro de 2027. O projeto, de 1,294 bilhão de euros (R$ 6,6 bilhões), prevê a construção de um novo estádio e recebeu aval da prefeitura de Milão. O próximo passo é dar início ao debate público. As informações são do Portal Calcio e Finanza, site especializado em negócios do futebol italiano.
De acordo com a publicação, os dois clubes esperam começar as obras até 1º de janeiro de 2024 com previsão de 80 meses para concluir toda a infraestrutura. O cronograma inclui a construção de áreas para esporte, lazer e natureza no entorno do estádio.
A construção seria feita em duas fases. A primeira tem como meta erguer a nova arena até 12 de setembro de 2027. A segunda etapa, que tem previsão para término em 2030, contaria com a demolição completa do atual estádio que daria lugar a um estacionamento subterrâneo, um Centro Esportivo, o Museu do Esporte, lojas e restaurantes.
As equipes de Milão planejam ganhar 120,4 milhões de euros em receita por temporada com o novo estádio. Cerca de 80,1 milhões serão apenas das atividades do local, incluindo venda de naming rights (direitos do nome do local), alimentos e bebidas, patrocinadores, mercadorias, estacionamento e eventos corporativos. Isso não inclui a receita da venda de ingressos.
Os outros 40,28 milhões de euros provêm das estruturas conectadas e próximas ao estádio, como escritórios, centro de convenções, complexos de lazer e entretenimento. Essa parte do complexo tem previsão para conclusão em 2030.