Ex-companheiro do Fenômeno no clube rossonero, atacante do Chelsea cita diálogo do craque brasileiro com técnico italiano: “Quer que eu corra ou marque gols?”
Poucas pessoas lembram, mas Pierre Aubameyang foi jogador do Milan no início da carreira. Ainda com sub idade-20, o atacante não teve oportunidades no tempo italiano, mas viveu o ambiente de um elenco com craques como Maldini, Cafu, Seedorf, Kaká e Ronaldo, entre outros.
Em entrevista, o atacante do Chelsea recordou um diálogo entre o Fenômeno e Carlo Ancelotti, técnico do clube rossonero na época.
– Sempre me lembrarei quando Carlo Ancelotti o criticou por sua forma física e Ronaldo disse: ‘O que você quer que eu faça, corra ou marque gols?’ Ancelotti disse: ‘Marcar gols’! No jogo seguinte, ele marcou dois. Isso faz parte do caráter e, como atacante, você precisa porque precisa ser forte mentalmente – disse o gabonês.
Com 18 anos na época, Aubameyang não teve oportunidades e acabou emprestado pelo Milan para times como Dijon, Lille, Monaco e Saint-Etienne, onde acabou se transferindo em definitivo. O centroavante gabonês recorda seu sentimento no estrelado elenco rossonero.
– Naquela época, a equipe era muito forte. Ronaldo , Maldini, Nesta. Eu era muito jovem. Por isso optei por ficar emprestado por alguns anos. Eu não queria o lugar de Ronaldo. Eu estava apenas tentando melhorar e assistir para aprender o máximo. Eu era apenas uma criança entre todas aquelas estrelas, apenas jogando e treinando, tentando colecionar todas essas experiências na minha carreira – lembrou Aubameyang.
“Para falar a verdade, Ronaldo já estava um pouco gordo. Mas ele ainda era o melhor”
Que tal, comprar camisa do Flamengo ? Confira nossa Loja do Capita.
Quase herói da Argentina na Copa de 2014, Higuaín anuncia aposentadoria