Conmebol volta a garantir que jogo será em Guayaquil

Em reunião na Argentina, Conselho da entidade reforça que Flamengo x Athletico será no Equador

Reunido em Córdoba, onde neste sábado ocorre a final da Copa Sul-Americana, o Conselho da Conmebol voltou a ratificar que a final da Copa Libertadores será em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro. O Conselho é a instância que toma as decisões mais importantes da Conmebol.

O local da partida decisiva da Libertadores não estava na pauta original da reunião, mas integrantes do Conselho fizeram questão de garantir que o jogo será em Guayaquil como uma forma de neutralizar rumores de que haveria uma troca de sede em razão da violência no Equador. 

Dirigentes da Conmebol consultados ao longo desta semana em nenhum momento colocaram em dúvida a realização da partida entre Flamengo e Athletico-PR na cidade equatoriana. Em conversas reservadas, os responsáveis pela organização questionavam a viabilidade de mudar o local do jogo a menos de um mês de sua realização – e especialmente depois de iniciada a venda de ingressos.

ontes próximos ao governo do Equador também nunca afirmaram ter possibilidade de mudança de sede da final da Libertadores. A das autoridades que todo o Conmebol é avaliado para o investimento do evento foi feito – e planejados foram assinados recentemente e serão executados pela conclusão.
Os rumores dos últimos dias por causa da onda de violência que assola o país. No dia 1 de setembro, o governo estende-se o Estado de Exceção de Guayaquil por mês, devido à comoção ou mais seguidamente às mortes violentas na região.
Os crimes foram motivados por disputas de território entre quadrilhas de narcotraficantes. O Estado de Exceção permite que as Forças Armadas do país atuem em conjunto com a polícia no combate a esses crimes.
Os países da Conmebol já foram assinados os acordos que asseguram o investimento necessário por parte do governo para a realização do jogo entre Flamengo e Athletico-PR em 29 de outubro.

Que tal, comprar Chuteira Copa Sense ? Confira nossa Loja do Capita.

França tem bons jogadores, mas desempenho liga sinal de alerta 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest