Santos se aproxima de acerto para Vanderlei Luxemburgo assumir como técnico

Treinador também cuidaria do departamento de futebol

Vanderlei Luxemburgo está perto de ser o novo técnico do Santos.
Nos últimos dias, avançaram as conversas entre o clube e o treinador de 70 anos. Eles estão mais próximos de um acerto.

Empolgado com a possibilidade de dirigir o Santos novamente, Luxemburgo apresentou ao presidente Andres Rueda um projeto. A ideia é que ele seja técnico até o fim da temporada, comandando, também, o departamento de futebol.

Esse é um plano pensado por Luxemburgo há tempos. Ele acredita que, como na Europa, onde treinadores cuidam também de planejamento, não só do campo-bola, poderá ter sucesso no Santos trabalhando dessa forma.

O Peixe não tem um executivo de futebol desde a saída de Edu Dracena. O presidente Andres Rueda assumiu a função e passou a trabalhar diariamente no CT Rei Pelé. Nos últimos dias, Luxemburgo apresentou a ideia de ser, além de técnico, o responsável pelo departamento de futebol.
O Santos, inicialmente, estava reticente. Queria Luxemburgo apenas para um cargo parecido com o de gerente de futebol, não como técnico. As conversas nos últimos dias entre o treinador e o presidente Rueda mudaram a visão do dirigente.

Há um entendimento de que o Santos precisa de um treinador experiente para melhorar o rendimento da equipe. Depois de acertarem divergências, o Peixe e Luxemburgo começaram a falar a mesma língua e estão mais próximos de um acordo.

Recentemente, em palestra na Brasil Futebol Expo, em São Paulo, Luxemburgo afirmou que gostaria de voltar a trabalhar no futebol depois de se frustrar com a política. Multicampeão por diversos clubes, o treinador disse estar com saudades do clima que envolve a rotina do esporte profissional.
Seu último trabalho foi no Cruzeiro, que deixou em dezembro de 2021 após maus resultados na Série B. Ele já tem quatro passagens pelo Santos, em 1997, 2004, 2006/07 e 2009. No clube, foi campeão brasileiro (2004), bicampeão paulista (2006 e 2007) e ganhou também um Rio-São Paulo (1997).

Que tal, comprar camisa do Santos ? Confira nossa Loja do Capita.

Que tal, comprar camisa do Brasil ? Confira nossa Loja do Capita.

Flamengo x São Paulo:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest