Apaixonado pelo Milan, Sandro Tonali foi premiado com novo contrato até 2027

Apaixonado pelo Milan, Sandro Tonali foi premiado com novo contrato até 2027

9 de setembro de 2022 Off Por Blog do Capita

O acordo também deve render um aumento salarial importante para o volante de 22 anos

sandro tonali

Sandro Tonali realizou um sonho de criança quando trocou o Brescia pelo Milan em 2020. A oportunidade de jogar pelo clube do seu coração. Saiu melhor do que a encomenda porque ele também teve a chance de conquistar o Campeonato Italiano vestindo rossonero e como um dos principais jogadores do time de Stefano Pioli. Essa história está apenas no começo. Nesta sexta-feira, ele foi premiado com um novo contrato e um aumento salarial para continuar defendendo o escudo que ama.

Tonali foi destaque do Brescia, mesmo com o rebaixamento. As contas pressionadas pela queda e pela pandemia obrigaram o clube a abandonar o plano de mantê-lo por mais tempo. A Internazionale chegou a ter um acordo fechado, mas adiou tanto a confirmação que incomodou o volante, ansioso para saber qual seria seu futuro. Quando o Milan entrou na jogada, não houve mais conversa.

O garoto ficou entusiasmado por defender o Milan. Sempre foi muito comparado com Andrea Pirlo pelo jeito como bate na bola e disse que tem um estilo mais parecido com o de Gennaro Gattuso, do qual parece ser fã, pela intensidade. Até chegou a ligar para Gattuso para pedir permissão para usar a sua camisa 8 ao chegar a Milanello.

Tonali fez 37 jogos pelo Milan em sua primeira temporada, ainda emprestado pelo Brescia. Mostrou o suficiente para garantir a transferência em definitivo. O clube conseguiu até baixar a opção de compra fixada inicialmente e completou o negócio por cerca de € 20 milhões, contando empréstimo, taxa de transferência e variáveis. Uma pechincha por quem parece ser o futuro do futebol italiano.

Confirmado, Tonali brilhou ainda mais na campanha do título. Começou jogando 31 rodadas da Serie A e fez 45 jogos por todas as competições. Marcou gols importantes na reta final, como dois contra o Verona (3 x 1) e outro aos 47 minutos do segundo tempo para arrancar uma vitória por 2 a 1 sobre a Lazio.

“Estou feliz pela renovação do meu contrato e por estender minha carreira no Milan. Vocês sabem o quão profundo é meu amor por essas cores. Eu agradeço o apoio que vocês nos dão. Com ele, podemos conquistar muitas coisas grandes”, disse o jogador de 22 anos, que receberá € 3 milhões por temporada, mais que o dobro do seu salário anterior, e estendeu seu vínculo por mais uma temporada.

Além de trazer algumas caras novas, como Charles de Ketelaere e Divock Origi, o Milan renovou alguns dos seus talentos jovens, como Fikayo Tomori e Rade Krunic, manteve Zlatan Ibrahimovic e confirmou a permanência de Junior Messias. Uma boa fundação para o futuro, agora sob o comando do grupo RedBird.

Que tal, comprar camisa do Milan ? Confira nossa Loja do Capita.

No Cruzeiro, Ronaldo levanta hipótese de time ter outro fornecedor esportivo

Eduardo Brock treina no Cruzeiro em meio a proposta do Cerro: Nikão faz trabalhos internos