Cearense tem 40 anos, é porteiro em uma escola e mora no distrito de Betânia, na cidade de Croatá. Ele torce Palmeiras e quer ajudar família com repercussão de vídeo
O meme de Bill ganhou as redes sociais. Até mesmo Neymar aderiu. Trocou o “Bora, Bill” por “Bora, Gil” em referência ao amigo Gil Cebola (assista ao vídeo). Mas, afinal, quem é Bill? O cearense tem 40 anos, é porteiro em uma escola e mora no distrito de Betânia, na cidade de Croatá, distante 273 quilômetros de Fortaleza. Ele é técnico amador, no “Andrade Esporte” e no “Red Bill”, times da região.
Nesta quinta-feira (8), Bill conversou com a reportagem do ge por chamada de vídeo.
– Aqui me colocaram em um “bucho” de ser técnico amador. De lá para cá, venho perdendo meu sono e minha paciência. A pressão é alta (risos). O time que eu sou treinador é o Andrade Esporte. No campinho de areia, tem o Red Bill. É lá onde rolam os vídeos onde o rapaz fica falando: “Bora, Bill”! Bora, fi (filho) do Bill”. Foi onde começou tudo – relata.
O sucesso na cidade já ocorre há mais tempo. Há um ano, as transmissões no futebol amador são feitas de forma divertida. Quem iniciou a brincadeira foi o narrador e criador da TV 100 futuro, Moraes. Nas narrações, ele grita “Bora Bill” diversas vezes. Na brincadeira, a família de Bill também é lembrada.
– Há dois dias, me surpreendia (quando viralizou). De dois dias para cá, como vem crescendo, não me surpreende mais (ter chegado até o Neymar). Sinceramente. Cresceu demais. Na minha cidade, já tem um ano que falam onde eu passo. Direto. Mais de um ano que onde eu passo a galera fala e tira foto. Já tem um tempinho, não foi coisa de ontem… – relata.
Bill é torcedor do Palmeiras. Na chamada de vídeo, lamentou a eliminação para o Athletico-PR na Libertadores. Para o futuro na vida? Ele espera, com a repercussão do vídeo, conseguir ajuda para os filhos e a família.
– Espero manter os pés no chão, conseguir alguma coisa para no futuro ajudar meus filhos, tenho três. Ajudar a minha família… Só quem conhece a minha família é o pessoal que mora perto de lá. É pobreza mesmo…
– Por eu ser do mato, meu estudo ser pouco, não entendo muito. Falei com o prefeito e ele está me ajudando (em assessoria) – finaliza.
Que tal, comprar camisa do Neymar ? Confira em nossa Loja do Capita.
Atlético-MG adere à Lei da SAF; decisão será submetida ao Conselho em novembro