Ex-treinador do Brighton de 47 anos chega para o lugar do alemão Thomas Tuchel
Potter, de 47 anos, assinou contrato de cinco temporadas com o Chelsea que, segundo a imprensa inglesa, teria pago a multa rescisória com o Brighton no valor de 10 milhões de libras (o clube não revelou oficialmente o pagamento).
O treinador, que tinha compromisso com seu ex-clube até 2025, estreia no comando dos Blues já no sábado diante do Fulham pela quinta rodada da Premier League.
Potter estava à frente do Brighton desde 2019. Este é apenas seu terceiro clube na carreira: antes, comandou o Östersund, da Suécia, e o Swansea, do País de Gales mas que disputa o Campeonato Inglês (atualmente na segundona).
Potter é considerado um dos mais promissores técnicos da Inglaterra, e o trabalho no Brighton vem chamando atenção: na atual temporada, o time está na quarta posição, inclusive à frente do Chelsea.
Nas últimas temporadas, Potter foi elogiado pelo estilo ofensivo de jogo do Brighton, que revelou jogadores como Yves Bissouma, que foi para o Tottenham, e Marc Cucurella, contratado pelo próprio Chelsea.
– Estou incrivelmente orgulhoso e animado por representar o Chelsea, este fantástico clube de futebol. Estou muito animado em fazer parceria com o novo grupo de proprietários do Chelsea e ansioso para conhecer e trabalhar com o empolgante grupo de jogadores e desenvolver uma equipe e cultura das quais nossos incríveis fãs possam se orgulhar. Também gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos ao Brighton por me permitir esta oportunidade e em particular a Tony Bloom e a todos os jogadores, funcionários e torcedores por seu apoio contínuo durante meu tempo no clube – disse Potter ao site oficial do Chelsea.
Clubes da Premier League lamentam morte da Rainha Elizabeth II
Que tal, comprar Camisa do Chelsea ? Confira nossa Loja do Capita.
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino: O Caminho das Jogadoras para o Sucesso