De Bruyne é eleito o melhor em campo em vitória por 4 a 0 contra o Sevilla e dá terceira assistência para gol do norueguês na temporada
Passe de De Bruyne e gol de Haaland. Na goleada por 4 a 0 contra o Sevilla, isso aconteceu pela terceira vez na temporada para o Manchester City. E o meia belga, eleito o melhor em campo na estreia da equipe inglesa na Champions, se animou com a nova parceria.
– Acho que a maneira como ele se adaptou a nós é muito boa, mas acho que além do gol, ainda há outra parte do jogo e acho que essa parte é mais difícil de se adaptar. Isso o torna mais emocionante. Se ele puder se ajustar à maneira como jogamos, o nível vai subir – avaliou De Bruyne, em entrevista ao canal BT Sport.
De Bruyne deu a sua quinta assistência em oito jogos na temporada pelo Manchester City. Haaland, por sua vez, chegou aos 12 gols com a camisa da nova equipe. Questionado pelo canal TNT Sports a respeito dos holofotes em cima do camisa 9, o meia belga foi sincero: não se importa.
– Para mim é mais fácil. Tenho menos a fazer (risos). Mas, honestamente, não me importo. Ele é uma super estrela. A mídia vai procurá-lo, e ele merece tudo isso. Para o restante, não muda. A gente já era um ótimo time sem ele e vamos continuar sendo ótimo time com ele – declarou o belga.
O West Ham supera a concorrência e quebra seu recorde para trazer Lucas Paquetá do Lyon
O Manchester City enfrenta o Borussia Dortmund na próxima rodada da Champions, na quarta-feira, dia 14, na Inglaterra. A equipe volta a campo neste sábado, contra o Tottenham, pela Premier League.
PASSEIO NA ESPANHA com De Bruyne
O Sevilla até que tentou segurar o Manchester City. Jogou acuado, com poucos espaços na defesa e pouca agressividade. Mas a tática durou apenas 20 minutos. Foi quando Haaland começou a desfilar no Ramón Sánchez Pizjuán. O primeiro gol do norueguês veio após cruzamento de De Bruyne da direita, e o camisa 9 escorou para as redes. Foi a terceira vez que o belga serviu o ex-Dortmund na temporada. O melhor lance dos espanhóis na primeira etapa veio nos pés de Papu Gómez, em jogada ensaiada nos minutos finais, mas a finalização foi para fora.
Na segunda etapa, os donos da casa tentaram ser mais incisivos e cederam espaços. E os Citizens aproveitaram. Aos 12, Foden fez bela jogada dentro da área após receber de Cancelo e chutou cruzado com a canhota, no canto esquerdo de Bono. Pouco depois, aos 21, o jovem inglês tentou seu segundo gol com um chute forte da risca da área, e o goleiro do Sevilla fez a defesa. Mas Haaland se posicionou para evitar o impedimento, pegou o rebote e balançou as redes. Nos minutos finais, Cancelo cruzou rasteiro da direita, e Rúben Dias apareceu na pequena área para completar a goleada: 4 a 1.
Que tal, comprar camisa do Manchester City ? Ou até, comprar camisa do Newcastle ? Confira nossa loja do capita.