Athletico contra Flamengo. O que esperar de segundo jogo?

Resumo

Athletico contra Flamengo vão decidir nesta quarta-feira (17), quem avança para a semifinal da Copa do Brasil.

O Mais Querido goleou por 5 a 0 os paranaenses no último jogo pelo Brasileirão. Na ocasião, o time da Gávea balançou as redes quatro vezes de cabeça, liderando o quesito entre os times da Série A. Por sua vez, a equipe de Curitiba é quem mais sofre com a bola aérea na temporada.

Em nota, o Furacão informou que toda a carga de ingressos destinada a seu torcedor foi esgotada em menos de uma hora, mas a quantidade exata de entradas disponibilizadas não foi divulgada pelo clube. Os ingressos destinados à torcida visitante do Flamengo também estão esgotados desde a semana passada.

Em treino do Mengão, no CT do Ninho do Urubu, todos os jogadores do elenco participaram das atividades de segunda (15) e terça-feira (16). Dorival Júnior dividiu os trabalhos entre academia e campo. Entretanto, o treinador terá alguns desfalques para o duelo decisivo em Curitiba.

Alemanha desembarca no Catar

comprar chuteira de campo

O que é camisa de time tailandesa?

Mas e a escalação do Athletico-PR? O time de Felipão tem os desfalques de Orejuela e Vitor Roque para o jogo Athletico contra Flamengo, que já disputaram a competição por outros clubes e Alex Santana, que não foi inscrito a tempo. Mas não para por ai, por Christian, Marlos e Cirino também estão fora, por problemas médicos.

Portanto, a provável escalação do Athletico: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Hugo Moura e Terans; Canobbio, Cuello e Pablo.

O Flamengo chega para o confronto contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, confiante após a vitória convincente do final de semana, diante do mesmo rival. Para o duelo do mata-mata nacional, o Fla não vai poder contar com dois jogadores que vinham atuando no plantel: David Luiz e Thiago Maia. Ambos os atletas estão suspensos por cartão e dão lugar, provavelmente, para Fabrício Bruno e Arturo Vidal, respectivamente.

Recorde de público previsto para Athletico contra Flamengo.

A capacidade de público na Arena da Baixada é de 42.372 e existe a possibilidade de quebra dupla: do ano e da história. No duelo com o Estudiantes, pelas quartas de final da Libertadores, o estádio recebeu um total de 34.173 pessoas, sendo 32.778 pagantes. É esperado mais público ainda para Athletico contra Flamengo.

Caso queira comprar a camisa do Estudiantes e outros times sul-americanos, a Loja do Capita é a número 1 em qualidade.

A rivalidade de Athletico contra Flamengo vem crescendo nos últimos anos, especialmente por conta dos confrontos eliminatórios. este é o quarto ano consecutivo que as duas equipes ficam frente a frente disputando vaga em uma fase seguinte da Copa do Brasil.

Em 2019, pelas quartas de final, deu Athletico nos pênaltis. A equipe paranaense viria a conquistar a Copa do Brasil naquele ano. Em 2020, nas oitavas, foi a vez do Flamengo dar o troco. Já em 2021, pelas semifinais, deu Furacão mais uma vez com direito a um 3 a 0 em pleno Maracanã. Vale lembrar que em 2013 as duas equipes decidiram a Copa do Brasil, com o título ficando com o rubro-negro carioca.

Na semana passada, as duas equipes se enfrentaram no Maracanã e ficaram no 0 a 0. Como o gol fora de casa já deixou de ser critério de desempate na competição há algum tempo, novo empate leva a disputa para os pênaltis. O classificado pega na semifinal o vencedor de São Paulo e América-MG.

No último fim de semana, as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão, com equipes mistas, e o Flamengo atropelou: 5 a 0. Esta foi a maior goleada da história do confronto.

Siga também nossos parceiros do Giga Fama, caso você tenha interesse em comprar seguidores para Instagram.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.